quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

- Host Family Letter

Olá meninas (os),








Vou falar um pouco sobre a tal carta para as host families, que quando está preenchendo o application, é uma das coisas chatinhas, depois do vídeo hahaha, mas não é nada trabalhoso como vocês acham, particularmente, achei tranquilo...

Eu me baseei por uma carta de uma amiga que já está nos Estados Unidos, só para ter uma idéia mesmo...

Dividi minha carta em 3 parágrafos!

Primeiro Parágrafo: Falei sobre minha idade, onde eu moro, como é minha cidade, a onde fica, algumas coisas típicas daqui, a cultura , o clima, no caso, eu moro na Bahia, falei sobre as praias, sobre o carnaval, sobre o poeta Jorge Amado que nasceu na minha cidade, enfim... falei que gosto de morar aqui,que a cidade a pequena mas é boa de se viver, claro que o Brasil por si só é perigoso, tem ladrão e as porras, mas eu não vou entrar nesses detalhes né hahaha


Segundo Parágrafo: Falei com quem eu moro, sobre minha família, falei sobre minha vida pessoal, em questão de estudos, o motivo de querer ser au pair e o que gosto de fazer em meu tempo livre

Terceiro Parágrafo: Conselho para vocês, a família quer saber sobre sua vida sim!!! mas o mais importante eles querem saber sobre sua experiência com kids, então o terceiro parágrafo eu preenchi de bastante coisas falando sobre minha experiência, mesmo que voce tenha tido experiencia com 3 crianças, é bom voce demonstrar o que sabe fazer, sobre a lanche delas, a hora que comia, como era a personalidade das crianças que voces cuidavam, quando elas ficavam doentinhas o que voce fazia, por quanto tempo cuidou, demonstrar que gostou de cuidar das crianças, resultado: encher linguíça, no final do parágrafo, fale que voce deseja encontrar uma família boa, que consiga te dar apoio, que te respeite, enfim, coisas do tipo, e peça obrigada por terem lido sua carta, seja gentil e educada




Exemplo:


"Dear Host Family,


My name is XXXX, I'm XX years old, I would like to describe myself with this letter. It was
always a great dream of mine to live and work in a foreign country and I am really
exciting that it will become reality soon. I would like to go to Ireland because I
think it is a beautiful country with its beautiful lakes and nice “mountains”. I am
fascinated by the marvelous landscape and from the nice people living in Ireland.
I would like to tell something about me now you something about my family:
My family is a typical Austrian family. There are my parents, my younger brother
(he is 17 years old) and me. My mother is a housewife and she is also employed as
a cleaner in a doctor’s practice. She is a nice and friendly person and likes to talk
with other people (I also like to go out and to talk with other people).
My father works as an electrician in a private enterprise and he is the opposite of
my mother because he is quiet and just wants to share his free time with his wife..."


Meninas, é apenas um exemplo que eu vi no google, eu não fiz dessa forma, assim como vocês podem se baseiar por uma carta de uma au pair, podem simplismente colocar no google, e vai ter milhares, é a realidade, ainda mais se o inglês for um c*, é um saco digitar essa carta, mas sentem um dia só para fazer isso, e não vai demorar mais de duas horas, mesmo com inglês ruim, é só ir baseiando na carta de outra au pair,e  ir moldando a sua forma, não vá copiar a carta da sua amiga au pair,  "controlV controlC" hahaha. Eu poderia fazer um texto aqui falando de forma mais complexa de como é a ideia de uma carta, sobre a formalidade de como falar em inglês e ser perfeita na carta, mas tudo o que eu escrevi aqui é a realidade, não vamos ser perfeccionistas demais, basta ser uma carta falando sobre nossa vida e sobre a experiencia com as kids, porque é um fato, isso é tudo que eles querem saber, e mesmo com a carta, tenham certeza que eles vão perguntar isso tudo novamente por e-mail e por skype também, mesmo depois de ler a carta.





A carta que vocês escrevem para as famílias, eles também escrevem para nós au pairs, vou fazer um post depois explicando... Quando a família entra no application, temos direito a ver foto, carta deles para nós, saber a cidade e estado em que eles moram, se tem algum animal ou não, e se tem, qual é , e a quantidade de kids, e idade!

Beijo para todas, fiquem com Deus, espero ter ajudado um pouco! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário