segunda-feira, 28 de outubro de 2013

- ON LINE

Finalmente ON LINE ... 


Depois de tantos meses, tantos acontecimentos e quase acreditando que não iria ficar on line, eu entreguei os meus documentos todos para a Experimento no finalzinho de Agosto, tive que reeditar o vídeo pois a minha consultora me aconselhou, disse que o meu audio estava baixo, então eu refiz, mas não deu nenhum trabalho tinha tudo salvo no computador mas eu tive que fazer outro vídeo falando, não foi nada estressante, foi rapidinho, então aprovaram tudo em mais ou menos poucos dias, não foi nada demorado, aprovaram as referencias, tudo foi aprovado com muita rapidez e eficiência, então, depois que a Experimento aprova o perfil, a agencia enviar o perfil para a agencia que eles representam aqui no Brasil,  APIA- Au Pair in America, Londres- e não é tão rápido quanto a aprovação da Experimento, leva dias, porém, não é tão demorado como de outras agências, para mim, demorou 11 dias ( enviaram o application para a APIA no dia 04 de outubro e a aprovação do application foi comprovada no dia 22 de outubro, no dia em que fiquei on line, na semana passada) , logo que fiquei on-line, acredito que por sorte, no dia seguinte, apareceu uma família do Texas-Austin, uma baby de quase 1 aninho, a host mother brasileira, bastante atenciosa e educada, pelo que percebi na ligação ( sim, não foi por skype, foi por telefone, a ligação estava ótima) eu fiquei nervosa, mesmo ela sendo brasileira, até porque é uma entrevista de emprego de qualquer forma, geeeeente, para tudo!!!! eu moro em Itabuna-Bahia, interior, o mundo é muito mas muito pequeno, eu acho que quase ninguém nunca ouviu falar nesse buraco de cidade, e ela nasceu no mesmo lugar que eu nasci, e depois foi morar em Salvador, adorei isso tudo, maaaaaaaas, eu penso que intercâmbio é algo para expandir os horizontes, eu não queria sair daqui do Brasil para morar com uma brasileira, não vou entrar em super detalhes, ela realmente foi super educada comigo, contei várias coisas da minha amiga  (amigas best friends) , maaaaas ela nao tinha schedule, o horário de trabalho não era fixo, isso para au pair é foda, por favor, não caiam nessa, pode ser cilada, e ela deixou super claro isso, porque ela trabalha muito, enfim, eu não fiz de tuuudo pra ficar com ela, então ela saiu do meu perfil e me mandou um e-mail dizendo que conseguiu outra au pair e que me deu boas referencias para a agência...Mas não fiquei grilada, eu realmente não queria essa família, ainda a primeira família, não preciso entrar no desespero de ficar com a primeira que apareceu, só para poder ir logo para os Estados Unidos, sigam meu conselho meninas(os), é por essa e por outras que vão pra lá e depois entram em rematch-troca de família, caso não consiga a família em duas ou tres semanas, corre o risco de voltar para o Brasil , enfim gente, é isso, tinha tempo que eu não postava, e eu não estava sem tempo, mas só queria postar quando eu estivesse on line mesmo! porque agora o "bicho vai pegar" hahahahahah, beijos! :*


PS: Quando o perfil fica on line para as famílias e quando está esperando para ser aprovado para ficar on line, aparece as mensagens abaixo

  1. Your Application has been received and reviwed for Au Pair in America - esse é quando o perfil está com a Au Pair in America e está esperando para ficar on line, eu não tirei print porque na época eu realmente estava nervosa, e sem cabeça para blog
  2. Congratulations on being accepted to participate on the Au Pair program! Your American Adventura starts here! Your application is now being circulated to host families ! click on Your Acceptance for details on the next steps you now need to take. - Essa mensagem aparece quando o application fica on line para as host families, daí então o desespero começa e o f5 forever na pagina até bugar o site hahaha





2 comentários:

  1. Parabéns Nicole,

    Você esta certa mesmo de não ir assim de primeiro, ainda mais quando não rola o feeling.
    Escuta, essa Host falou com você em português ou inglês mesmo?

    Bjokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tem que ter calma e esperar o tal do feeling haahahah! então, desde o primeiro e-mail ela falou em portugues e no telefone também!

      :)

      beijoo

      Excluir